Dicas de Como Decorar a Casa Investindo Pouco

Quando compramos uma casa ou alugamos um apartamento, todas nossas economias são gastas para os pagamentos e acabamos ficando com bem pouco para a decoração do local onde viveremos. Nesses momentos geralmente bate o desânimo, mas é totalmente possível fazer uma bela decoração gastando pouco.

Há elementos-chave que podem ser usados para deixar a decoração com a sua cara e mais personalizada, sem precisar investir uma grande quantia de dinheiro. A seguir, veja as dicas de como decorar a casa que separamos!

Como decorar a casa
Como decorar a casa. (Imagem: Divulgação)

Decorar com pouco dinheiro e muita criatividade

Uma boa decoração não precisa ser cara, mas sim bem composta. Se você gosta de coisas criativas, a melhor forma de conseguir ter uma decoração nesse estilo é abrindo a mente e inovando nos métodos.

Você pode combinar itens que muitas pessoas não combinariam e também buscar inspiração na internet como decorar a casa, em redes sociais como Pinterest.

Acessórios e tapetes são ótimos itens para decoração e eles podem servir para dar aquela imagem de criatividade. Os tapetes ainda podem tornar o ambiente mais aconchegante e delimitar um espaço mesmo sem paredes ou portas.

Os acessórios como almofadas, quadrinhos, vasos de flores e outros também podem complementar a decoração. Abuse nas cores, nos formatos e nos estilos.

Como decorar casas pequenas

As casas pequenas exigem praticidade para que os seus moradores consigam se sentir confortáveis e acolhidos, mas ao mesmo tempo terem espaço para fazerem tudo o que quiserem. Uma boa tática como decorar a casa pequena é usar de prateleiras e nichos, mas eles não precisam ser tradicionais.

Você pode usar nichos em formato de círculo ou de outras formas geométricas; eles ainda podem ser coloridos. As prateleiras também podem ser coloridas, podem ser de madeiras e possuírem também outros formatos. As paredes, nesse caso, são suas melhores amigas. Use-as ao seu favor.

Como decorar a casa gastando pouco
Como decorar a casa gastando pouco. (Imagem: Divulgação)

Decorar gastando quase nada

Outra forma de decorar a sua casa e não gastar muito é usando adesivos como pinturas. Com os adesivos você pode modificar a aparência tanto de uma parede quanto de objetos da sua casa, sem precisar comprar outro. A tendência são os adesivos com formas geométricas, pois dão ao ambiente um ar moderno.

Os espelhos também são ótimos, inclusive para ambientes pequenos, pois dão a imagem de um ambiente maior. As plantinhas também são ótimas para decorar qualquer ambiente e podem dar vida ao local.

Como decorar com pouco dinheiro e pouco espaço

Acima você recebeu ótimas dicas de como decorar a sua casa, tendo pouco dinheiro e também pouco espaço.

A organização do seu dinheiro também pode influenciar em como você irá decorar, pois é possível investir um pouco mais em algo que irá influenciar bastante na decoração do seu imóvel.

Feirão da Caixa 2019
Feirão da Caixa 2019. (Imagem: Divulgação)

Feirão da caixa 2019

O Feirão da Caixa 2019 é o evento perfeito para quem está buscando adquirir a casa própria. Com ele, você pode acabar economizando no financiamento e assim sobrar mais para investir em uma decoração que goste.

O evento é recheado de preços baixos e descontos para todos os tipos de imóveis e famílias.