Inscrições Minha Casa Minha Vida 2019

O Minha Casa Minha Vida é a sua chance de obter a casa própria e não sofrer mais com o aluguel. O programa já ajudou muitas famílias de baixa renda por meio do sorteio de casas populares, assim como também já possibilitou o financiamento de imóveis para famílias com uma renda maior.

Em ambos os casos, o programa disponibiliza um bom prazo de pagamento e parcelas que cabem no seu bolso. A seguir, veja como você pode participar do programa.

Minha Casa Minha Vida Inscrições 2019

Minha Casa Minha Vida Inscrições 2019. (Imagem: Divulgação)

Minha Casa Minha Vida 2019

O Minha Casa Minha Vida possui diferentes faixas de renda para que todos os tipos de família possam ser beneficiados. Se você possui uma renda de até R$1,8 mil por mês, poderá participar do sorteio e concorrer a uma moradia popular. Quem é contemplado com essa moradia arca com um financiamento cujas parcelas não são maiores do que 30% da renda familiar e ainda tem 35 anos para pagar.

Quem possui uma renda maior do que R$1,8 mil por mês, pode contratar diretamente na Caixa ou no Banco do Brasil e financiar o imóvel que quiser, desde que ele se enquadre em sua renda e no seu subsídio. As condições de pagamento são as mesmas e ainda é possível usar o FGTS em determinado momento do pagamento.

Minha Casa Minha Vida 2019 Inscrições

As inscrições para o programa dependem da sua renda. Quem participa dos sorteios deve aguardar até que o órgão responsável em sua cidade anuncie as inscrições e, então, reunir os documentos necessários e ir até o local para a realização do cadastro.

Quem possui uma renda maior, como já mencionamos, pode ir a qualquer momento na agência bancária de sua escolha e contratar o financiamento. As inscrições para o Minha Casa Minha Vida 2019 são feitas em poucos minutos com o auxílio de um funcionário.

Minha Casa Minha Vida 2019

Minha Casa Minha Vida 2019. (Imagem: Divulgação)

Minha Casa Minha Vida 2019 Documentos

Diversos documentos são necessários para o momento de inscrição no programa, pois o intuito de tais documentos é comprovar todas as informações pessoais e de renda da família. Sendo assim, o responsável familiar deverá ter em mãos documentos seus e de todas as pessoas que moram sob o mesmo teto.

Os principais documentos solicitados são: RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência atual, Extrato do FGTS e outros comprovantes de renda. No caso de menores de idade, apresente também Certidões de Nascimento, histórico escolar e carteira de vacinação.

Minha Casa Minha Vida 2019 Simulação

É possível simular o financiamento do programa pela internet, basta acessar a página disponibilizada pela Caixa e fornecer todas as informações como valor do imóvel e demais detalhes. A simulação também pode ser feita diretamente em uma unidade próxima de você.

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2019

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2019. (Imagem: Divulgação)

Minha Casa Minha Vida 2019 Inscrições Online

As inscrições online do Minha Casa Minha Vida 2019 só estão disponíveis em algumas regiões, por isso é fundamental entrar em contato com o órgão responsável de sua cidade ou acompanhar todas as notícias pelo site da prefeitura local. A inscrição online é feita mediante o preenchimento de um formulário.