Minha Casa Minha Vida 2018 – MG

O programa Minha Casa Minha Vida é elaborado de forma a diminuir o déficit habitacional do Brasil, gerar empregos e fomentar a economia do país.  O programa beneficia as famílias carentes através das facilidades que essas famílias encontram em adquirir o seu imóvel.

As famílias beneficiadas com o Minha Casa Minha Vida recebem até 10 salários mínimos que são distribuídos em três faixas de rendas como: de zero a três salários mínimos; de três a seis salários mínimos e de seis a dez salários mínimos, com prazo de quitação de 10 anos e comprometimento de no máximo 10% da renda.

Minha Casa Minha Vida 2014 – MG

Minha Casa Minha Vida 2015 – PR (Foto: Divulgação)

Documentos necessários

Para fazer a inscrição no programa Minha Casa Minha Vida Minas Gerais é preciso se dirigir a uma das agencias da Caixa econômica Federal ou a secretaria de sua prefeitura responsável pelos projetos sociais do município e fazer sua inscrição. Os documentos necessários para fazer a inscrição são os seguintes:

– Original e Cópia do RG e CPF;

– Original e Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento (Se for casado) ou da Certidão de casamento averbada se for divorciado;

– Comprovante de renda com os 6 holerites mais recentes;

– Carteira de Trabalho;

– Extrato do FGTS;

– Declaração do Imposto de Renda;

– Ficha do cadastro habitacional

– Comprovante de residência atualizado, (agua, luz ou telefone) pago nos Últimos 3 meses.

As famílias de baixa renda poderão pagar mensalidades em valores bem baixos de forma a não comprometer a renda familiar, as parcelas serão no valor de R$ 50,00. Vale lembrar que o valor das parcelas vai depender do tipo de financiamento e do valor do imóvel a ser financiado.

Programa Minha Casa Minha Vida

O programa Minha Casa Minha Vida vem transformando a vida de milhares de famílias principalmente daquelas que possuem renda baixa, pois estão conquistando o direito de ter moradia própria e sair das condições precárias em que vivem.

A prioridade na hora do sorteio é para as famílias que estão dentro dos requisitos exigidos pela Caixa e pelo programa, por isso procure ter toda documentação necessária para fazer sua inscrição. Se você não conseguiu fazer sua inscrição em 2017 não desanime, pois em 2016 novas inscrições serão abertas fique atento para as datas, pois em Minas Gerais a oferta é grande, mas a procura é maior ainda.