Minha Casa Minha Vida 2018 Vitória – ES

O programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa do Governo Federal que permite que mais brasileiros realizem o sonho da casa própria. Ele é dividido em habitação urbana e rural e as pessoas podem se inscrever para adquirir uma casa popular pelo programa.

As famílias beneficiadas pelo programa assinam um compromisso de 10% da sua renda mensal disponível para o pagamento, que será de R$50,00 reais para cima. Na inscrição, as mulheres chefes de família, os idosos e outros com rendas menores têm prioridade. Além disso, mais 8 apartamentos estão exclusivos para deficientes físicos.

Minha Casa Minha Vida

Os apartamentos do programa são ótimos e confortáveis, trazendo conforto e segurança para os moradores contemplados. Na estrutura, eles estão divididos em sala, varanda, dois quartos, banheiro, área de serviço e cozinha. Os apartamentos possuem a mesma planta totalizando 128 residências.

Quem tem interesse em umas das casas e tem uma renda estável pode dar entrada aaem uma vaga, bastando para isso ter os documentos necessários separados:

*Certidão de Casamento (caso seja casado)
*CPF
*Comprovante de Endereço de um ano atrás e o atual (valem as notas fiscais, IPTU, contas do correio, cartão de vacina ou da unidade de saúde, declaração de órgãos públicos).
*Comprovante de Renda
*Carteira de Trabalho

Inscrições Minha Casa Minha Vida

As inscrições  do programa Minha Casa Minha Vida também ficam abertas para os interessados se inscreverem por meio de declaração, contanto que contenha uma firma reconhecida pelo cartório e apresente todos os documentos originais do interessado. A própria pessoa também pode dar entrada.

Minha Casa Minha Vida ES

Em Vitória, no Espírito Santo, o programa Minha Casa Minha Vida já beneficiou muitas famílias, transformando as suas vidas. São pessoas de baixa renda que nunca iriam conseguir comprar uma casa própria pelos meios tradicionais. O programa habitacional está presente na cidade há muitos anos.

Na cidade, há cinco projetos que integram as políticas habitacionais locais. O projeto Vitória de Todas as Cores trabalha promove a reforma  e melhoria das unidades habitacionais. Já o projeto Moradia faz a construção de unidades habitacionais de caráter social a famílias de baixa renda. Com ele, em parceria com o Morar sem Risco, é possível que as famílias de áreas de risco tenham uma moradia segura enquanto os imóveis dos programas habitacionais não ficam prontos.

Entre na página oficial do programa e fique por dentro de todas as novidades.