Minha Casa Minha Vida Aracaju 2018

Vai ano e entra ano o maior sonho da maioria dos brasileiros ainda é comprar a sua casa própria. No entanto, a realidade de muitas famílias não permite que elas possam fazer um investimento tão grande, tendo condições apenas de viver de aluguel.

Com a chegada do programa Minha Casa Minha Vida o sonho de adquirir a casa própria já pode se tornar realidade para as famílias de baixa renda. Confira neste artigo: Minha Casa Minha Vida, Minha Casa Minha Vida 2018, Inscrições Minha Casa Minha Vida Aracaju 2018, Documentos Minha Casa Minha Vida Aracaju 2018 e Requisitos Minha Casa Minha Vida Aracaju 2018.

Minha Casa Minha Vida

Para aqueles que não sabem, o Minha Casa Minha Vida é um dos programas do Governo Federal. Esse programa atende todas as regiões do Brasil, inclusive Aracaju (Sergipe) e tem com principal objetivo ajudar os cidadãos a realizarem o sonho de adquirir a casa própria.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

O Minha Casa Minha Vida já ajudou milhares de pessoas em 2017 e a intenção é continuar beneficiando ainda mais famílias em 2018.

Minha Casa Minha Vida 2018

Para aqueles que não sabem, o sistema do Minha Casa Minha Vida é muito simples. O primeiro passo é o candidato interessado realizar a sua inscrição. Depois disso uma análise em todos os cadastros serão realizados.

Se o seu cadastro for aprovado, você vai passar para a próxima etapa onde ocorre o sorteio das casas que foram construídas. Apenas depois disso é que as casa vão ser entregues.

Acesse e saiba mais informações:

Inscrições Minha Casa Minha Vida Aracaju 2018

Os interessados em participar do programa podem realizar a sua inscrição de forma totalmente gratuita. As inscrições para o Minha Casa Minha Vida devem ser feitas diretamente em uma unidade dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que estão espalhados por várias cidades do estado de Sergipe.

 Minha Casa Minha Vida Aracaju

Minha Casa Minha Vida Aracaju. Imagem:divulgação

Você, morador de Aracaju pode se dirigir diretamente no CRAS da cidade, que fica localizada na Praça Pedro Diniz – Inácio Barbosa, Aracaju. Se ficou com alguma dúvida sobre o programa ou como realizar a inscrição, basta entrar em contato diretamente com a Semges através de um desses telefones: (79) 3179-1438.

Documentos Minha Casa Minha Vida Aracaju 2018

Os aracajuanos que estiverem interessados em participar do Minha Casa Minha VIda precisam apresentar uma série de documentos na hora de realizar o seu cadastro. Para facilitar a sua vida, montamos uma lista dos documentos:

  • identidade,
  • CPF,
  • comprovante de residência,
  • comprovante de renda dos moradores da casa,
  • certidão de nascimento,
  • casamento ou divórcio,
  • cartão do cadastro único (CadÚnico) e do Bolsa Família (caso possua),
  • número de Identificação Social (NIS) e
  • documentos dos filhos e do cônjuge.

Lembrando que para finalizar a sua inscrição no programa é necessário apresentar os documentos originais e as cópias para que possam ser verificados.

Acesse e saiba mais informações:

Requisitos Minha Casa Minha Vida Aracaju 2018

Uma das principais dúvidas que surgem sobre o programa Minha Casa Minha Vida é sobre quem pode se inscrever. Basicamente, qualquer pessoa pode participar, desde que preencha alguns pré-requisitos.

Os interessados em participar do Minha Casa Minha Vida precisam ser maior de 18 anos ou emancipados. Além disso, não podem ter um outro imóvel próprio ou ter participado de outros programas habitacionais do Governo. Por fim, a família também precisa se encaixar na categoria I do programa com renda de até R$ 1.800,00 por mês.

Não se enquadra no terceiro requisito? Fique tranquilo que ainda existem mais duas categorias que podem participar do Minha Casa Minha Vida. Se este for o seu caso, é necessário comparecer até uma agência da Caixa mais próxima para saber como proceder.