Minha Casa Minha Vida Pará Entrega Mais de 600 Casas

Realizar o sonho da casa própria é um desejo de todo brasileiro, e com o programa minha casa minha vida esse sonho chegou muito mais próximo de ser alcançado.

O programa Minha Casa Minha Vida, desde a sua fundação, já ajudou milhares de pessoas a conseguir seu imóvel próprio, sendo eles em condomínios ou casas normais, ele é direcionado a pessoas com situação financeira baixa que não teriam condições de conseguir seu imóvel próprio.

Segundo os criadores, um dos principais objetivos do programa é diminuir o número de pessoas dependente de aluguel no país, e também gerar empregos e movimentar o mercado imobiliário com a construção de novas moradias.

Minha Casa Minha Vida Pará

Minha Casa Minha Vida Pará. (Imagem: Divulgação)

Também, o objetivo é levar conforto e seguranças para as famílias que não conseguem ter esse privilegio sem a ajuda do Governo por possuir renda muito baixa para conseguir comprar um imóvel.

Como Funciona o Minha Casa Minha Vida

O Minha Casa Minha Vida foi um programa criado pelo Governo Federal para ajudar famílias com baixa renda a conquistarem o sonho da casa própria.

O programa tem formas diferentes de ajudar as pessoas a conseguirem um financiamento para conquistar a casa própria, uma dela é a mais conhecida, apenas pessoas com baixa renda, que seja abaixo de 7 mil reais e maior de 1,700 reais, conseguem se inscrever no programa. Mas, dessa forma, as pessoas que tem a renda mensal maior recebem menos ‘apoio’ do que as famílias têm a renda menor.

Leia também – Minha Casa Minha Vida: Renda Exigida!

Por exemplo, com renda mensal de mil a até dois mil reais, a família recebe até 47 mil reais para dar de entrada em um imóvel e pode ganhar descontos nos restantes das parcelas, já a família que recebe sete mil não recebe ajuda com uma entrada em dinheiro para o imóvel, mas tem descontos nas parcelas.

O mais correto é se informar sobre os imóveis pertencentes à Minha Casa Minha Vida na sua cidade e falar com os corretores, algumas informações também podem ser obtidas na página oficial do Governo Federal.

Minha Casa Minha Vida no Pará

Minha Casa Minha Vida no Pará. (Imagem: Divulgação)

Entrega das Casas do Minha Casa Minha Vida Pará

O Governo Federal já entregou pelo Minha Casa Minha Vida Pará mais de 600 casas na cidade, e segundo o prefeito mais de 6 mil pessoas foram beneficiadas com o programa desde 2013.

Segundo o Ministro das Cidades, o objetivo do programa é tirar as pessoas do aluguel, que é pra muitos considerado uma perca de dinheiro, já que a pessoa paga por algo que não será dela, e também gerar empregos para o país.

Investimentos nas Moradias do Minha Casa Minha Vida Pará

O Minha Casa Minha Vida Pará fez grandes investimentos nos imóveis da cidade, segundo levantamentos o Governo Federal investiu cerca de 40 milhões em seus projetos na cidade, o que ajudou muitas famílias a conseguirem sua moradia própria.

Mais de mil pessoas foram beneficiadas com os mais de 600 imóveis entregues na cidade.

Minha Casa Minha Vida Inscrições

Para a inscrição no Minha Casa Minha Vida Pará é necessário entrar em contato com a Prefeitura da cidade ou com alguma entidade conveniada com o programa, após será feita uma seleção para saber quem será beneficiado com o programa.

Após a família será avaliada pela Caixa Econômica Federal, e serão anunciadas as datas de sorteio dos imóveis, e com tudo isso, os contratos de financiamentos serão efetuados.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida. (Imagem: Divulgação)

É importante ter em mãos algumas documentações para se inscrever no programa, como Certidão de nascimento ou casamento, Comprovante de renda e residência atualizados nos últimos 3 meses, CPF, extrato do FGTS atual, ficha de cadastro habitacional, imposto de renda e RG.

As prestações do imóvel não podem ultrapassar 30% do valor bruto da renda familiar mensal, e elas podem ser parceladas em até 20 anos.