Minha Casa Minha Vida RJ

O Programa Minha Casa Minha Vida Rio de Janeiro vem ao longo dos anos trazendo melhores condições de moradia para as famílias cariocas, sejam aquelas de renda baixa como também para aquelas que ganham mais.

Os interessados podem procurar uma das agencias da Caixa Econômica e fazer uma simulação ou se preferir poderá fazer a simulação através do site da Caixa http://www8.caixa.gov.br/, basta escolher o imóvel e colocar todos os dados necessários conforme exigência do programa. Para poder participar do programa você deve fazer sua inscrição e aguardar até que novos sorteios sejam realizados.

Minha Casa Minha Vida RJ 01

Minha Casa Minha Vida RJ (Foto: Divulgação)

Como fazer sua inscrição no Minha Casa Minha Vida RJ

Para fazer sua inscrição no programa Minha Casa Minha Vida você precisa procurar a prefeitura de sua cidade que através do órgão competente fará a inscrição. Os candidatos também poderão fazer a inscrição pela internet através de um programa disponibilizado para esse fim, o site do município para a realização da inscrição é o seguinte http://www0.rio.rj.gov.br/formulariohabitacional/cgi-bin/PretendWeb.

Vale lembrar que a inscrição é de graça, caso seu perfil seja um dos aceitos após a avaliação ele vai para o sorteio. Os imóveis financiados pelo programa tem o prazo de 35 anos para pagamento, sendo que a cada ano uma novidade surge para beneficiar os compradores. Esse ano de 2014 a oferta foi para pagamento da primeira parcela em janeiro de 2019.

Requisitos necessários para fazer a inscrição no programa Minha Casa Minha Vida RJ

1- Residir OU trabalhar no município há mais de 01ano, comprovando por meio do registro em

carteira profissional – CTPS, ou contrato de trabalho de prestação de serviços;

2- Ter renda familiar bruta mensal máxima de até 06 (seis) salários mínimos ;

3- Ser maior de 18 (dezoito) anos, de acordo com as normas do Sistema Financeiro Habitacional,

Programa Minha Casa Minha Vida;

4- Ter filhos, ou ser casado(a), ou conviver maritalmente com união estável;

5- Não ter sido contemplado com doações de terrenos, casas populares e não ser proprietário de imóvel residencial;

6- Não estar com nome incluso no SERASA, SPC, CADIN , BACEN e não possuir dívidas com os

Governos Federal, Estadual e Municipal, comprovando através de apresentação das certidões

negativas competentes.

Se você se enquadra dentro dos requisitos necessários corra hoje mesmo até o órgão responsável e faça sua inscrição ou vá até a Caixa e faça uma simulação no valor do imóvel que você quer financiar. Aproveite para comprar seu imóvel hoje mesmo e ser feliz!