Mudanças do Minha Casa Minha Vida 2019

O Minha Casa Minha Vida é um programa destinado a todos os povos brasileiros, podendo ser usado por famílias com diferentes tipos de renda para obtenção da casa própria.

O foco do programa são as famílias com uma baixa renda que acabam ganhando moradias populares e arcando com financiamentos extremamente acessíveis. As inscrições para participar do programa e garantir a sua moradia abrirão em breve nos municípios de todo o país. A seguir você poderá tirar todas suas dúvidas.

Mudanças do Minha Casa Minha Vida

Mudanças do Minha Casa Minha Vida. (Imagem: Divulgação)

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2019

As inscrições do Minha Casa Minha Vida 2019 não possuem uma data exata para acontecer: varia de município para município. Conforme o Ministério das Cidades vai aprovando a contratação de moradias, as prefeituras e Secretarias de Habitação vão abrindo as inscrições e reunindo os dados de todas as famílias que desejam participar.

O que se sabe é que as inscrições devem ser feitas somente pelo responsável familiar e, caso a família não atenda a algum dos requisitos, não será aprovada e não participará do sorteio. Sendo assim, é essencial estar ciente de todas as regras desde agora.

MCMV 2019

O Minha Casa Minha Vida 2019 entregará moradias em todos os estados, por meio de empreendimentos habitacionais que devem ser apresentados pelos próprios municípios.

Esses empreendimentos possuem toda a infraestrutura necessária para que as famílias vivam perfeitamente bem e próximas de estabelecimentos necessários como bancos, mercados, lotéricas, espaços de lazer e mais.

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2019 Online

As inscrições online do Minha Casa Minha Vida 2019 não são disponibilizadas em todos os municípios. Somente em algumas ocasiões é possível efetuar todo o cadastro online, mas na grande maioria dos casos, o responsável familiar deve comparecer na unidade indicada para conseguir fazer a inscrição da família.

Minha Casa Minha Vida 2019

Minha Casa Minha Vida 2019. (Imagem: Divulgação)

Fique atento a todas as notícias de sua cidade, pois assim será possível acompanhar todo o processo do programa e não perder o prazo para se inscrever.

Regras Minha Casa Minha Vida 2019

O programa possui algumas regras que devem ser de conhecimento de todos os participantes. Aqueles que não atenderem a uma das regras não poderão participar do sorteio habitacional.

Uma das principais regras é a família possuir uma renda de até R$1,8 mil por mês. Também é fundamental possuir um cadastro no CadÚnico e não ter nenhum imóvel registrado no território nacional.

Inscrição Minha Casa Minha Vida 2019

A inscrição no programa é feita mediante a apresentação da documentação necessária e do preenchimento do formulário com todos os dados familiares. O responsável familiar contará com a ajuda do funcionário para conseguir finalizar a inscrição e depois deve aguardar a realização do sorteio, cuja data é anunciada pelo órgão responsável com antecedência.

Mudanças do Minha Casa Minha Vida 2019

Mudanças do Minha Casa Minha Vida 2019. (Imagem: Divulgação)

Se você ainda tiver dúvidas sobre a realização da inscrição no programa, entre em contato com a prefeitura da sua cidade. Se ela não poder sanar suas dúvidas, fale com a Secretaria de Habitação. É fundamental estar ciente de todas as etapas do processo para conseguir participar de tudo sem se perder ou perder a oportunidade.