Saiba Como Financiar um Imóvel na Caixa

A compra da casa própria envolve diversas decisões sérias na vida de quem busca um imóvel para adquirir. É preciso pensar na localização, no tipo de imóvel (casa ou apartamento) e até no tamanho da casa, para atender ao que você precisa.

Depois de ver se o valor cabe no bolso, é hora de decidir a forma de pagamento e aí entra a Caixa Econômica Federal, que por meio do financiamento consegue realizar o sonho de muitas famílias.

Imóvel Caixa

Os imóveis para serem financiados pela Caixa precisam estar dentro dos critérios da entidade bancária. Para isso, a Caixa envia um engenheiro para fazer uma vistoria e dar um laudo aprovando ou não o imóvel. Além disso, é feita uma avaliação de quanto o imóvel está valendo, para que a partir deste valor a Caixa calcule quanto pode ser financiado.

Financiamento Caixa

O financiamento pela Caixa tem o diferencial de ter as melhores condições de pagamento, como as taxas de juros mais baixas e duração dos contratos prolongados. Com a Caixa, o interessado pode conseguir também uma maior parcela do valor do imóvel para financiar, o Banco do Brasil, por exemplo, apresenta taxas de juros maiores e menor porcentagem de financiamento.

Como financiar um imóvel na Caixa

O primeiro passo é escolher o imóvel. Depois, você precisa ir até uma agência, munido dos documentos originais e cópias do RG e CPF (se for mais de uma pessoa para comprar, como um casal, é necessário levar documentos dos dois), dos comprovantes de estado civil e de renda (contracheque, extratos bancários e declaração completa de imposto de renda do casal, se necessário).

Simulador Caixa

O que determina a capacidade de pagamento das prestações é a comprovação de renda do interessado. Assim, o valor das parcelas não pode ser exceder 30% da renda familiar bruta. Para que você tenha uma ideia do valor do imóvel que você pode procurar para conseguir financiamento, a Caixa apresenta uma ferramenta online de checagem, o Simulador Habitacional online da Caixa.

Com ele, você consegue fazer uma simulação de financiamento e saber mais detalhes sobre prazos e condições. Para dar continuidade ao processo, basta ir até uma agência da Caixa.

Como usar o Simulador Caixa

Para usar o simulador da Caixa, você precisa acessar a página oficial no site da Caixa e preencher dos dados solicitados sobre sua renda, bem como qual o objetivo do financiamento e o valor desejado. Agora que você tem todas as dicas, pode comprar a casa própria com a Caixa e realizar esse grande sonho.