Sorteio Minha Casa Minha Vida

Como todos já sabem o Programa Minha Casa Minha Vida é um grande aliado a realização de sonhos das famílias brasileiras que possuem renda baixa. Milhares de famílias todos os anos são contempladas com imóveis construídos pelo programa do Governo Federal em parceria com os estados e prefeituras de municípios para que as famílias possam ser beneficiadas com os imóveis.

Hoje em dia a concorrência pelas moradias é muito grande o número de inscritos no programa praticamente quadruplicou fazendo com que o período de espera, para muitos, seja maior ainda, no entanto é preciso que as pessoas façam sua inscrição para poder participar dos sorteios.

Todos os anos o Programa Minha Casa Minha Vida realiza sorteios em inúmeras cidades brasileiras

Todos os anos o Programa Minha Casa Minha Vida realiza sorteios em inúmeras cidades brasileiras (Foto: Divulgação)

Sorteio Minha Casa Minha Vida

É importante lembrar que para a realização dos sorteios o governo determina datas para que todos os inscritos possam participar, como o programa é para pessoas de baixa renda é comum que elas sejam prioridade na hora do sorteio.

Depois que o sorteio é realizado a prefeitura lança uma lista das pessoas que foram contempladas no sorteio Minha Casa Minha Vida para que todos inscritos possam conferir se o seu nome não está na lista. Essa é uma oportunidade imperdível, pois os preços praticados são muito abaixo do mercado para que as famílias de baixa renda possam pagar sem que o seu orçamento mensal seja prejudicado.

O sorteio do Minha Casa Minha Vida só é realizado em datas determinadas pelas prefeituras das cidades

O sorteio do Minha Casa Minha Vida só é realizado em datas determinadas pelas prefeituras das cidades(Foto: Divulgação)

Onde fazer o cadastro para o Sorteio Minha Casa Minha Vida

Para fazer o cadastro do Programa Minha Casa Minha Vida e poder participar do sorteio as pessoas interessadas devem procurar a prefeitura de sua cidade ou o órgão responsável por ações sociais no município. As inscrições costumam acontecer em datas determinadas, portanto é importante ficar atento a elas para não perder a oportunidade de ter a casa própria.

Para fazer o cadastro no Programa Minha Casa Minha Vida é preciso que os participantes atendam aos seguintes requisitos como: não possuir financiamento e imóveis no nome da pessoa que pretende se inscrever, não ter utilizado o FGTS para financiamento de imóveis nos últimos 5 anos, e não pode possuir restrições de crédito. Fique atento e não deixe passar essa oportunidade.